Arquivo da categoria: Teoria do destino

Sobre nossas escolhas, nossa liberdade e o destino.

Por que eu posto aqui? Será que eu posto porquê eu quero, ou sera que eu sou condicionado a isso? Ou será que foi escrito que eu faria isso? Anúncios

Publicado em Teoria do destino, Vida | Marcado com , , , , | 2 Comentários

Teoria do Destino – A Liberdade Existe, Parte II

[…Poxa, então, além do contexto histórico em que vivemos, há também as nossa crenças que influenciam nossas escolhas? Poxa, parece que a nossa liberdade está cada vez mais distante! Como resolver todo esse problema??…] -Igor, em outro post… Putz,  acho … Continuar lendo

Publicado em Filosofia, Teoria do destino | Marcado com , , , | 2 Comentários

Teoria Do Destino – A Liberdade Existe?

“Agora, eu queria inserir uma discussão com relação à liberdade. Você falou bastante da importância das nossas escolhas, são elas que criam universos de possibilidade e que nos fazem migrar de um pra outro, certo? Eu queria pensar um pouco … Continuar lendo

Publicado em Filosofia, Teoria do destino | 1 Comentário

Teoria do Destino – Parte Final [?]

Na vida, a realidade é composta de uma seqüência contínua de escolhas, e as conseqüências dessas escolhas. Cada vez que uma escolha é feita, as opções não selecionadas  se difundem e existem como a sua própria realidade: um dito universo … Continuar lendo

Publicado em Filosofia, Teoria do destino | Marcado com , , , , , , , , , , | 1 Comentário

Teoria Do Destino – Parte 2

Bem, continuando o post anterior sobre a Teoria do Destino =p. Tal como dito no outro post, pra cada ação é criado um novo plano, onde as outras possibilidades de ação são realizadas… Aproveitando o comentario do Igor no outro … Continuar lendo

Publicado em Filosofia, Teoria do destino | Marcado com , , , , , , | 1 Comentário

Teoria Do Destino

Tamo a 1 ano sem postar, mas agora que ja estabilizamos* a situação, estou resolvendo postar uma Teoria que eu “sintetizei” apartir de pensamentos catados em alguns lugares legais, e pretendo explicar aqui porque a porra do DeJaVu* acontece… é … Continuar lendo

Publicado em Filosofia, Teoria do destino | Marcado com , , , , , , , , , | 3 Comentários