Nota Sobre a Incompletude

“Sim, seria dado um grande passo se estivéssemos inteiramente conscientes da incompletude e impermanência intrínsecas do ego e seus desejos, de sua total incapacidade de tornar-se lugar de felicidade permanente.”

Shit happens, stuff happens, it happens, c’est la vie, así es la vida. Todas essas frases, mesmo que não reparemos quando usamos,  servem para o mesmo propósito: realizar que a vida é cheia de imperfeições. Mas o que são mesmo as imperfeições se não, talvez, representações de nossos desejos ainda não realizados.

Se existe um destino comum para todos os seres humanos este deve ser a incompletude essencial. Não é triste pensar que talvez nunca sejamos completos? Nós seguimos em nossa existência acumulando desejos que não se realizam, expectativas não satisfeitas, aspirações difíceis de serem alcançadas e no geral : frustrações. E no final dessa jornada o que nós somos? Somos consistentes com o que nós realmente gostaríamos de ser? Somos independentes no sentido que realmente descobrimos nossas identidades? Somos completos, isto é, realizamos todos os nossos anseios até o ponto de não ter mais nenhum?

Procure respostas para isso tudo dentro de você, e quando encontrar,  vão existir várias outras perguntas a serem respondidas. E uma das mais consideráveis é :

Só a felicidade basta?

Fica uma nota para se pensar, nesse dia que têm uma semântica extraplanar na vida das pessoas. Um agradecimento ao nada e um pedido de desculpas a mim mesmo por não estar fazendo o que deveria estar fazendo.

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Nota | Esse post foi publicado em Vida e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nota Sobre a Incompletude

  1. Paulinha Omar disse:

    achei incrível e realmente é algo compplexo que nos leva a pensar sobre e nos perguntar e isso nos leva a mais perguntas,e se posso sugerir ,acho que um ponto que poderia abordar agora seria o que é a felicidade já que perguntou se só ela basta ^^ isso realmente me veio a mente. curti muito o texto . parabéns!

  2. luzcompasso disse:

    É algo fantástico que o autor de textos tão lúcidos não se apresente mais claramente!
    Tentei descobrir mais algo do autor e foi bem difícil!
    Quem fez este site é um tal AA Sousa? de.souza258@gmail.com ?
    Esta pessoa jovem da fotografia? ? Ummm isto é realmente coisa de extraterrestre!!
    Gostava de falar algo mais concreto com o autor dos textos, pois tenho uma editora e um hotel literário! Vou tentar! Até breve! luzcompasso@gmail.com
    ; http://www.usaluz.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s