Anti-Personalidade, Frames e Raivinha de Criança.

Algumas pessoas gostam de rock, outras de samba. Umas introverdidas, outras extro. A grande maioria gosta de chocolate ao leite, a minoria branco. Uns gostam de dançar, outros não gostam e outros nen sabem. Alguns curtem uma balada outros uma livraria. Mas o que todos tem em comum é que ainda são pessoas.

Ultimamente eu traçei alguns objetivos aqui, pra queimar meu tempo livre. Não vou nen citar porque a maioria desses é ridiculo no seu ponto de vista (é, no seu mesmo: você que ta lendo), não vou dizer que eu quero matar o Obama porque é ridiculo a quantidade de seguranças que ele leva pra ir no banheiro.

Enfim, proseguindo, da minha lista do que fazer algumas coisas foram facilmente cortadas mas em compensação algumas estão sendo ridiculamente dificeis. E além de tar fudendo minha auto-estima, pareçe que tão me perseguindo indiretamente ao se projetar sobre outras pessoas.

Bem, ao analisar o problema (que é de facil analise), conclui que o meu modo de ser, limita muito as possibilidades pra eu realizar essas tarefas. A minha personalidade, os meus gostos, o meu inner-self, não é que não combinem com a tarefa. É justamente porque o objetivo é mais propicio a ser realizado em lugares que são digamos “anti-eu” (que são justamente aqueles que tocam musica que eu não gosto, ou que sirvam giló , ou que seja no campo , ou sei la, num navio)

Quando você define uma meta, você pensa nos obstaculos ? É a propensão (eu nen sabia que eu conheçia essa palavra) .  Mas o que aconteçe quando os obstaculos foram criados por você , durante muito tempo? Ou quando o obstaculo está em você ? Isso é foda brother.

Para aumentar as possibilidades de realizar uma tarefa que está ligada a nossa anti-personalidade  somos levados a algumas opções.

1 – Mudar sua personalidade (adicionar novos valores, alterar algumas ideias enraizadas);

2 – Quebrar o limite do seu microcosmos (isto é : mudar o habitat do seu nicho ecológico para um que funcione bem com a sua personalidade);

3 – Ficar rico (sim, isso resolve qualquer problema).

Existem mais opções , mas eu não consigo me lembrar mais pq eu tive umas distrações aqui.

Enfim, eu não quis apelar para opção 3 ainda, e a 2 eu não quero mesmo ter que me submeter a ela.

Então me restou a primeira. E a sim fui eu, cheio da energia da juventude arrumar um jeito de mudar a minha personalidade.

Personalidade pela wikipedia : Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.

Bem, definitivamente seria uma tarefa dificil. Então , caminhei pelo universo da psicologia, filosofia e linguistica afim de mudar a pessoa que eu sou. Não estou dizendo que não gosto de mim, até gosto e não quero perder essa pessoa que eu sou.Mas ser o que eu sou está, ainda, sendo muido mais danoso do que não-danoso para minha mente. Suportar esse Felipe que eu criei por muitos anos tem sido muito dificil. E ja estou a muito tempo mudando o meu ser para me sentir melhor comigo mesmo de certa forma.

Acho que consegui muitas conquistas nesse tempo. E com as poucas mudanças que fiz em um tempo me livrei de muitas raizes que detonavam minha auto-estima e consegui ver que muitas pessoas que sofrem como eu sofro com maior facilidade.

Mas ta, me concentrei tanto em me mudar. Me mudei bastante e acho que estou caminhando a alguma parcela da felicidade.

Porém, como nada é perfeito nas trilhas que eu trilho , me vem um obstaculo que foi criado a muito tempo atrás e que sempre esteve ae .

O meu frame. Isto é, a imagem que as outras pessoas tem de mim, que eu plantei na mente delas gradativamente. Eu posso mudar totalmente meu ser, mas se essa imagem que as pessoas tem de mim não mudar , a não ser que eu vá pra segunda opção da lista, tudo que eu fiz é inutil.

Quando eu conclui isso, porra, que merda. Começei a tentar a mudar desesperadamente esse frame que as pessoas tem de mim e cheguei a conclusão que porra é uma missão quase impossivel. As pessoas não tem mente aberta, são burras, idiotas, você é ! Elas não entendem que as pessoas evoluem e se adptão (mesmo que carreguem essa bandeira). Sério eu só notei como o ser-humano é um animal ridiculo e que a maioria dos meus amigos é também ,  e como eu gastei muito tempo com pessoas que agora só tem me emputecido cada vez mais.

As pessoas demoram muito pra entender que os outros podem mudar. As pessoas são egoistas. Com toda essa conclusão que obviamente se aplica a mim também, eu acho que eu deveria matar todo mundo e depois a mim.

Mais enfim, foda-se. Eu nen sei porque eu começei a escrever esse post. Uma conversa que eu tive com meu brother Arthur aqui me fez desistir de escrever qualquer merda aqui ashudiahsduiauisdasd.

Só vou deixar mais algumas coisas aqui.

A verdade é, que virtualmente qualquer aspecto de sua personalidade pode ser mudado. Se não parecec ser verdade para você, é porque os métodos que você tem empregado não são poderosos o suficiente. Pense em suas próprias experiências por um momento. Você já acreditou tanto em algo quando de repente alguém te provou que você estava errado? O que aconteceu com você então? Você mudou – instantaneamente. Um estupro ou um acidente de carro podem mudar sua personalidade – e não de uma forma longa e demorada, mas imediatamente e com muita força.

Realmente, sua mente é muito flexível, e vou provar a você. É que nós também temos a tendência de fazer coisas seguindo padrões, desta forma não aproveitamos nossa capacidade de mudança. Acho que a crença em seu “verdadeiro Eu” é perigosa porque é muito limitante. Olhamos para os nossos aspectos negativos e fizemos, “Isto é o jeito que eu sou. Estou sendo verdadeiro comigo ao me comportar desta forma”. Estamos nos negando crescimento e progresso com esta atitude derrotista. Nossas personalidades NÃO são como uma gangorra; melhorar uma coisa não piora outras. Estou otimista que as estratégias das quais vou falar funcionarão, mas não se você for cético e não as fizer de coração.”

Obrigado David De Angelo, por ter me poupado o papel de escrever isso tudo ae encima.

To puto de verdade agora . O grande obstaculo da minha vida são meus próprios “amigos”  e não pela vontade deles de ser e sim porque eu a enseri em suas mentes. E eu não queria ter que fazer amigos novos , amo demais os meus ou amava sei la.

Ah,  e depois que eu terminar de escrever o “por que nos sentimos sós”, eu não vou postar mais aqui. A não ser que você me arrume 7 mil dolares.

Abraços

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Anti-Personalidade, Frames e Raivinha de Criança.

  1. priscila disse:

    É como o que eu queria dizer…

  2. Leeh disse:

    Momento de desabafo, rs

  3. DeSouza disse:

    Esse blog é sobre isso Leeh , rs

  4. César disse:

    Você não teve sucesso com as garotas, agora quer mudar. Em suas buscas descobriu o PU. Tentou, mas não obteve sucesso, porque o problema era mais profundo do que usar umas rotinas.
    Então começou a buscar respostas na filosofia e na psicologia, devorando textos e livros de vários assuntos diferentes. E mesmo assim não achou a resposta de como mudar a si mesmo.

    Cara, você sou eu !

    Mas uma dica: Falar que o obstáculo está no seus amigos é projetar, em vez de assumir a responsabilidade para si.

  5. F disse:

    Oi César, felizmente eu já mudei já. Mas a ideia do que estava acontecendo era basicamente essa que você comentou, tirando claro o fato de que a filosofia e a psicologia vieram em primeiro lugar na minha vida do que o PU.

    Em algum momento da minha vida dentro desses 1 ano e 2 meses (desde que eu escrevi esse post, acho que foi esse o tempo) eu tive uma coleta razoável de insights e algumas catarses que fizeram eu mudar totalmente o meu ser. Relendo esse post eu até fico feliz pela mudança e crescimento que eu tive.

    Realmente hoje em dia eu não tenho muitos conflitos com a minha sombra (que era projetada sobre meus amigos). Mas a questão é que eu não comecei isso tudo por mulheres, tinha um outro motivo que eu não lembro agora.

    E sim, essa resposta ta meio confusa (padrão meu) mas acho que você conseguiu entender a msg.

    Abraços e grato pelo bom comentário.

Deixe uma resposta

