Como ser um idiota se fazendo de fodão, quando internamente é solitário, insatisfeito, infeliz.

Há momentos da vida em que as pessoas não dão a você o que você quer, mas você não deveria ficar desapontado com isso.  Se a vida quer te dar um limão no lugar de uma barra de chocolate, manipule-a e ganhe o tão adorado chocolate que é o que realmente deseja.

Vale ressaltar que manipular os outros não é algo legal a se fazer. É geralmente uma coisa má.  Ao invés de sair por ai testando qualquer coisa que você acha que vai aprender aqui,  tome esse texto como um guia de como se proteger.


1 – Emoção Vs. Lógica .

A maneira mais fácil manipular as pessoas, independente de quem seja, é jogando com suas emoções. Se você deixar as pessoas pensarem muito, e sozinhas sem interferir ou tentar encaminhar o pensamento delas (o que muitas pessoas não fazem pois estão preocupadas demais em “ganhar” a discussão), elas estarão altamente propicias à fazer uma escolha lógica. Afinal a frieza da lógica é altamente prática e útil. Talvez , se você conseguir guiar o alvo a se sentir de uma certa forma, uma maneira que te beneficie, você vai ter muitas mais chances de adquirir o que você quer. Essencialmente é sobre isso que manipulação mental é sobre. Fazer alguém auto-escolher o caminho lógico após fazer ela estar propicia a escolher é o que há . Parece difícil, mas não é.

2 – Aprenda a Controlar Suas Próprias Emoções.


Normalmente o seu alvo não vai ter algum ou nenhum controle sobre as emoções dele, mas isso não quer dizer que tudo fica fácil e acontece como mágica. Um mestre da manipulação precisa ser capaz de agir, e preferencialmente rápido. Derramar uma lagrima quando for necessario as suas necessidades , ou se perder em um excesso de raiva são habilidades são habilidades importantes que você deseja  dominar. Se você quer incitar o medo, a simpatia, ou qualquer outra coisa vai depender da situação, por isso é importante dominar suas próprias emoções para que você tenha as ferramentas apropriadas para a tarefa em mãos.

3 – Seja Charmoso e Paquere Freqüentemente

Bem, você não pode apenas chorar e ter acessos de raiva sempre que você quiser algo, as pessoas tem que gostar de você. Charme é uma importante na arte de manipular pessoas. Se você é uma pessoa ridiculamente simpatica , quando você reagir com uma emoção extrema , diferente do comum, o impacto vai ser maior. Ter controle sobre suas emoções é mais sobre conseguir manter elas em cheque do que saber as usala quando quiser.

Charme é ótimo , mas quando você pode flertar, você deve. Porque normalmente manipulação faz o alvo se  sentir mal , esteja ele entendendo que esta sendo manipulado ou não (o subconciente é absurdamente poderoso) , então o quanto mais ele gostar de você melhor.  Desconsiderar os limites da sua própria sexualidade e jogar umas “cantadas” espertas quando parecer que vai ser eficaz é excelente. Essa tática é especialmente eficaz com as pessoas que estão sós e tem baixa auto-estima.

4 – Supere as Questões de Confiança e Cure a Dúvida

Pessoas que foram manipuladas consideravelmente antes são propicias a desenvolver esse tipo de comportamento de não confiar nas pessoas facilmente e sempre ter um pé atrás ao se envolver com qualquer ser-humano que entre no seu caminho, logo, você tem sempre que prestar atenção a esses sinais. Se você acredita que a confiança é um problema, a maneira mais rápida para resolver esse problema é compartilhar algo muito especial e intimo com o alvo. É sempre melhor se for relevante para o alvo, e claro, se eles sentirem que você confia nele o suficiente para confidenciar algo tão pessoal. Não é importante que a história seja real, e sim que o alvo acredite em você . Atuação é fundamental.

O maior inimigo que você tem quando se tenta manipular outra pessoa é dúvida. Se eles não notarem algo estranho no seu comportamento, eles começam a perceber que não estão agindo como eles realmente são. Felizmente, nesse ponto, você ja deve ter aprendido alguns de seus problemas e o que eles querem mudar em suas vidas. Se eles questionarem abertamente a forma como eles estão agindo, lembre-os  que a mudança é muitas vezes desconfortavel , mas que eles precisam passar por esse processo tumultuado em suas vidas afim de fazer progressos positivos. Salve qualquer negatividade para caso seja necesaria uma explosão emocional. A positividade é sempre o seu melhor amigo ao tentar convencer as pessoas a fazer o que quiser. Manipulação negativa só deve ser usado quando necessário. Muita negatividade fará de você um manipulador ineficaz.

5 – Oculte a Maldade no Altruísmo

Você tem que parece ser uma pessoa boa, mesmo se você não é. Se você sempre precisa tomar uma ação negativa como criticar o comportamento de alguém, culpando a outra pessoa (seja sua culpa ou de outro), ou até mesmo a gritar com o alvo, você deve sempre encontrar uma maneira de envolvê-la em altruísmo. Pode ser muito difícil deodiar um altruísta e por isso é muito eficaz pintar a si mesmo como um. Por exemplo, se você gritar com o seu alvo por não fazer algo que você queria, você tem que fazer com que o grito (a explosão) significar que era uma coisa que iria ajudar eles. Você pode se desculpar por ter gritado e dizer que sentiu que eles não estavam agindo em seu maior interesse. Você esta arrependido, logo fica emocional, você se importa com eles e quer o melhor para eles e te perturba pensar  que eles não tenham os melhores interesses no coração. Do outro lado da moeda, ao criticar o comportamento de alguém, lembre ao alvo que você esta la não importa o que de horrível acontecer ou outra pessoa fizer. Sempre pergunte como pode ajudar.

Bônus :  O que fazer se for descoberto ?


Os manipuladores iniciantes costumam recorrer o erro de  recorrer as táticas descritas acima quando eles são descobertos. Se seu alvo o declarar um manipulador , a pior que que pode fazer é exibir comportamento manipulativo na frente dele. Se você for pego, você deve agir como uma pessoa normal e calma. Deixe o acusador ficar no controle da situação, e não se defenda. E quando estiver no ponto de ser pego,  a unica maneira de sair do buraco é criando duvida – o tipo de duvida que beneficie você – na mente do alvo. Se você não reagir como um manipulador tradicional , eles vão estar realmente se perguntando se eles estavam certos. Na maioria dos casos eles já se sentem ligados a você e iram saltar em qualquer desculpa para acreditar que você é realmente uma boa pessoa. Muitas vezes você é apanhado por culpa de algum outro amigo do alvo ou de outro manipulador. Seja esperto, tenha cuidado, e esteja preparado para a surpresa de encontrar a si mesmo descoberto.

E bem, se isso tudo suou como um guia de conduta de algum amigo seu, ou de algum próximo. Sabe o que fazer😉

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Psicologia e marcado , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Como ser um idiota se fazendo de fodão, quando internamente é solitário, insatisfeito, infeliz.

  1. Anonimo disse:

    Obrigado, era o que eu precisava.

  2. Heloisa Helena disse:

    O texto é bom. Mas o título não corresponde. Na verdade deveria ser:

    ” Como ser um idiota se fazendo de fodão, quando internamente é solitário, insatisfeito, infeliz ”

    Vai em frente campeão!

  3. DeSouza disse:

    Você lê as pessoas tocando em suas palavras digitalizadas assim entrando em suas mentes e descobrindo tudo sobre elas?

    Ou você me conheçe mesmo?

    Felipe de Souza Curtiu Seu Comentário.

  4. Jakee disse:

    Vamos ver c me saiu bem nessa.. Obg

  5. Luna disse:

    Perfeito, não poderia descrever melhor.

    – Opinião de uma manipuladora.

  6. Flora disse:

    Gostei da descrição, é exatamente o que eu preciso.

  7. Luciano Florer disse:

    As dicas são boas, mas o texto é horrível, mal escrito.
    Pergunta: como pretende influenciar alguém escrevendo tão mal?

  8. DeSouza disse:

    Oi Luciano, é fato que eu escrevo mal, eu ja não sou bom com palavras e ainda faço ciencia da computação (só escrevo numeros) e de qualquer forma, eu não influenciaria ninguem por texto escrito, e sim por palavras.
    ^^

  9. Jessy M. disse:

    Muito bom senhor L…

  10. LISA disse:

    Nossa vc escreveu tudo o que eu queria saber como manipular as pessoas eu ja so um pouco manipuladora mas quero melhorar eu adoro fazer isso, sei que voce disse para ver isso como um alerta pra se defender de pessoas assim mas eu vou usar isso a ao meu favor.
    Obrigado!!!

  11. LoreHi disse:

    Fazer isso a seu fazer e meio tentador liza, mais acho que vc não deveria fazer isso, é claro se vc quizer ser uma pessoa infeliz u.u não vc não vai ser… manipula pessoas só vai te trazer o que vc quer né ?
    Vai em frente ^^
    Depois não diga que não te avisei

  12. Nuno disse:

    LoreHi a infelicidade é só mais uma emoção como qualquer outra e simplesmente não existe busca da felicidade na manipulação afinal é preciso ter controle emocional, mas enfim nesse texto é dito coisas uteis e também bobagens mas manipulação não é algo que se aprende na internet, vc tem que pensar por vc mesmo e ver como as coisas funcionam, saber filtrar as informações boas em um monte de lixo que se encontra por aí, são milhares de pequenos fatores a serem analizados e testados. Efim não é algo que possa ser “resumido” em simplesmente 5 passos e 1 “bonus”

  13. wellyn. disse:

    Não é para qualquer pessoa, a pessoa manipuladora precisa de muita racionalidade e pouca emoção.

    Precisa desenvolver a habilidade controlar seus sentimentos de forma plena.

    Não disse nada de novo.

    Se souber só isto, sabe muito pouco.

    Infeliz.

  14. Brenneras disse:

    Vlw pelo comentario mais n era isso exatamente o q eu queria saber, isso fala muito de manipulaçao de amor e etc…. o q eu queria saber era manipulaçao real, saca? nao né…….. preciso aprender a manipular pois na minha condiçao atual n sou muito influente, e sabendo manipular, cara isso muda tudo FLW

  15. Pedro disse:

    Você é x-perte, um manipulador, com pesamentos inpressionantes, e um bom professor !

  16. jonas disse:

    Foda! Me fez lembrar da primeira vez q manipulei uma pessoa.

  17. Daniel Arruda disse:

    Leiam a arte da sedução..de robert greene.

  18. DeSouza disse:

    Estou lendo Natural Art of Seduction do La Ruina, mas irei dar uma olhada Daniel

  19. Digão disse:

    salve DeSousa eu só queria saber de uma coisa, quando eu sei q outra pessoa é manipuladora,tipo assim eu tó afim de manipular uma pessoa essa i pessoa já manipuladora a anos,da pra bater de frente com essa pessoa ou é melhor recuar ???

  20. DeSouza disse:

    Digão, te deixo um conselho para você pensar : esse tipo de pessoa as vezes não tem ciência que você sabe sobre ela, então aproveite isso a seu favor.

  21. Mauricio(M0nst3r) disse:

    Olá DeSouza, eu andei lendo sabiamente o texto. Lógicamente que são existentes muitas pessoas que criticam a forma. Eu, sozinho comecei a manipular e usar psicologia+engenharia social e juntamente a observar o comportamento. Tudo isso graças a minha Ex que tão inteligente me fez sofrer, colocou todos contra mim e fez eu achar que minha vida tinha “desgraçado”. Porém não foi feito com boa intenção mesmo assim devo tudo que sei a ela..

    Revoltado eu consegui me enfiar em reflexões e aprender a conseguir o que quero…

    Posso ser triste?Não! Insanidade ja é o suficiente para mim, ja que foi o primeiro amor da minha vida….

    Agora vou controlar esse mundo, me tornar empresário, com dinheiro e quantas mulheres eu quiser…. além do conhecimento…

    Mas ao contrário, não serei Amado por dinheiro e sim Amado de verdade pois agora consigo um amor em qualquer esquina…

    Pessoas manipuladas e mundo ridículos… muita coisa fluiu depois que assisti deathnote….

    O “L” do filme, sou baseado nele e cosplay do mesmo.

    Muitos assistiram o desenho e não entenderam e jamais refletiram… mesmo estando estampado que sou manipulador eles jamais vão descobrir… e se descobrir ahahahha essa sexta estou rezando que façam isso…. Vou confundir todos e afundar novamente em minha manipulação ou seja: Ou Se mata ou se mata, não existe meio termo.

    Agradeço por esse texto, vou refletir e manter minhas táticas aplificadas…

    Abraços e tudo de bom. Confessei a todos que sou manipulador nível expert…

    Só é pobre e burro quem quer nessa vida… isso não é ter coração e sim sobreviver …

    A todos aqui desejo que tenham amor no coração… porque a insanidade come sua alma e você se torna um ser vazio….

    Abraços todos.

    Msn: mauriciocesar666@live.com

    DeSouza, se puder me adicionar eu seria grato..

    Fui.

  22. maria disse:

    vou usar suas dicas para me benefinciar rá vou dominar
    os meros mortais sou psicopata
    kskssk

  23. Conselheiro disse:

    Conselhos do mal! Rssssss

    Mas eu tenho um antídoto perfeito para isto: não analisar o que a pessoa faz ou pensa, mas sim o “efeito” de suas ações.

    Se um “altruísta” fizer algo que causa um efeito negativo em minha vida, o punirei não importando se ele tinha “boas intenções” ou não.
    Não tenho nada contra ter um amigo sincero que seja burro, mas não permitiria que a burrice dele caísse sobre mim.
    Da mesma forma, outro motivo para puní-lo é o risco dele ser um falso amigo…

Deixe uma resposta

