Sobre nossas escolhas, nossa liberdade e o destino.

Por que eu posto aqui? Será que eu posto porquê eu quero, ou sera que eu sou condicionado a isso? Ou será que foi escrito que eu faria isso?

Eu não sei, porém, é a essencia dessa questão que está me pertubando nas ultimas 15 horas.

Será que somos livres? Ou será que o ‘destino’ em seu sentido literário existe?

Eu passei 18 anos da minha vida, sendo um fiel intusiasta da liberdade , somos livres, escolhemos o que escolhemos porque escolhemos (apesar das influencias culturais, sociais, gostos, e pa e pu) e não não escolhemos porque existe uma força maior que nos obriga isso, não , não existe um livro escrito que no dia 7 de janeiro de 2011 eu estarei posta essas palavras aqui.

Mas, 15 horas de reflexão com direito a um sonho lucido, me fizeram contestar tudo que eu apoei durante toda a minha vida.

Não sei se fico feliz ou triste por isso. Na verdade eu não sei nada.

Se eu começo a pensar sobre a existencia do destino eu automaticamente apago uma ideia de 18 anos da minha mente, e contradigo 5 posts meus da categoria “Teoria do Destino”.

Pensando em destino ,  é automatico a se pensar em “força maior”, digo, algo tem que definir as coisas, porque destino e caos não se misturam. Seja la o que dita os nossos movimentos e rola nossos dados, pode-se se chamar de deus.

Pensando sobre deus, que remete a religião, faz me pensar que em 97% das religiões que eu ja li sobre, deus é tratado como um ser da boa indole que destina sempre as pessoas ao melhor possivel para elas. E se deveria fazer isso, tem alguma coisa errada haha. Mas dane-se deus.

Se pensarmos que nada na nossa vida nos agradou e acreditamos fielmente na nossa liberdade individual, somos levados a crer que fizemos sempre as escolhas erradas. E nessa mesma esfera, se pensarmos em destino, quer dizer que “deus” ainda esta preparando algo para nós?

Se você joga um dado, ele sai o numero x por sair, ou algo determinou que sairia?

Eu não sei, e também não quero saber.

As vezes,  quando eu penso que nada ta dando certo, eu mando o cosmos pra puta que pariu, apesar de não acreditar na influencia deste.

Realmente é confortante, ter quem chingar, quando nossas pré-visões dão erradas, tudo sai do nosso controle, e perdemos uma das poucas coisas que gostariamos de ter.

Porém, mesmo que a ideia de acreditar em destino tenha caido na minha mente nessas ultimas 15 horas , eu prefiro realmente me forças a acreditar que somos livres.

Não sou tão fraco assim pra me deixar se levar por ideais deterministas, prefiro crer que sou um eterno tolo que por consequencia tende a experimentar da mais extrema dor do que prefir dizer que a culpa de tudo é uma força maior que determinou isso para mim.

Cara esse texto deve tar uma bosta, mas eu não quero nen saber, ele é pra mim.

Daqui a 15 horas eu devo ter mais uma conclusão, sobre algo inutil então, see you.

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Teoria do destino, Vida e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sobre nossas escolhas, nossa liberdade e o destino.

  1. Luisa C. disse:

    Por favor, continue sendo aquele garoto com sonhos de liberdade que eu conheci a uns anos atras!

    Quero saber quando vc volta pra brasilia em !

  2. faelzo disse:

    Na verdade acredito que está tudo interligado, fazemos nossas escolhas que nos levam a um mesmo ponto, podemos escolher, mas no final, será a mesma coisa, o que traçamos é o que vai acontecer, independentemente das circunstâncias… Esse texto tá aí por um motivo, cheguei aqui por um motivo, não penso que estou certo, mas acredito que estou, e isso basta. Bela página, continue postando ^^

Deixe uma resposta

