Cosmopolitismo

Por que usar passaportes? Para que são as restrições migratorias? Por que não deixar que os humanos vão aonde queiram, ao Polo Norte ou ao Polo Sul; a Rússia, a Turquía, aos Estados Unidos ou a Bolivia? Os humanos devem estar controlados. Não podem voar como insetos pelo mundo a que foram lançados sem seu consentimento. Deve controla-los por meio de passaportes, impressões digitais e restrições. Por que razão ? Só para mostrar a onipotência do Estado e dos grandes sagrados servos do Estado, os burocratas.

 

-Bruno Traven

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Caminhos Da Vida e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cosmopolitismo

  1. S disse:

    O Cosmopolitismo é e sempre será uma faceta do socialismo, assim sendo um caminho ao Comunismo Marxista.

    Um mundo Cosmopolita só poderia sobreviver na base de um Estado internacional. Estado esse que, se não for íntegro (O que não será, por motivos humanos.) Gerará um Estado Total, logo o Estado ditará tudo o que se deve ou não fazer em todos os setores sejam Economicos ou Sociais, cerceando assim as liberdades individuais… Na verdade acabando com elas.

    Ou seja o cosmopolitismo é por natureza anti-capitalista.

    O Neo- Liberalismo finge ser cosmopólita mas se basea na exploração do fraco para o enriquecimento pessoal.

    Agora o protecionismo e o Nacionalismo, defendem um capitalismo humanitário e igualitário( não, simplesmente, acabando com as diferenças sociais, porém diminuindo-as para que o fato de alguem ser rico ou ser podre seja uma reflexo do seu empenho e trabalho).

    F… Sabe o que fazer.

  2. DeSouza disse:

    Cosmopolitismo é um pensamento filosófico e não politico, se você não consegue enxergá-lo como tal e somente o vê como associado a um caminho politico você se mostra fraco como ser lógico-mental.

    E pelo mesmo fato que o Estado Internacional não é integro não é asseguravel que um Estado Nacionalista e Protecionista vai defender necessariamente o que ele propõe.

    Logo , ja que o Cosmopolitismo é uma corrente filosófica de auto-identificação e não politica, podemos ser levados a crer que ele possa se encaixar em qualquer uma uma desde que ele próprio se adapte (não funcionando com aquelas correntes politicas de cunho nacionalista, que se opões aos principios basicos do mesmo).

    E não confunda Internacionalismo com Cosmopolitismo.
    Apesar de tudo.

  3. S disse:

    F… Vai se ferrar, eu te ganho no Warfare 2 e no MK ¬¬
    Você ressaltou o óbvio, agora falar que o cosmoplitismo não dever ser enxergado por uma visão política, também. É totalmente desacreditar a própria teoria, caindo na utopia…
    O meio político é o único que pode trazer ideias diferenciais à tona e ao mundo. Seja a esquerda ou à direita.
    Um governo Nacionalista, de filosofia nacionalista. irá denfender os seu interesses, sendo que o maior interesse dele é o engrandecimento de seu país.
    O Cosmopolitismo como teoria é bonitinho, agora se for posto em prática corre o risco sério de cair no Marxismo, logo deve ser desacreditado sendo apenas um sonho. Um devaneio de loucos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s