Those who have taught me something these 17 long years.

Vou falar aqui umas 30000 linhas sobre cada ser-humano que direta ou indiretamente ao longo da minha vida contribuiu para minha visão atual do mundo.

“Time flow trough the world like a breeze, leaving behind some awe-inspiring legends in its wake.”

1 – Hideaki Anno – ” Sua visão de realidade, muda sua percepção de sua natureza.”

Simplismente , um dos maiores gênios da atualidade. Criou uma série de desenho jâpones (le-se Anime) chamado Neon Genesis Evangelion em 1995 que até hoje é  considerada uma das melhores animações ja feitas. Mais o mais especial disso tudo , é o enredo de Evangelion, apesar de ser macabro e assustar muita gente, ele passa  muitas criticas ao comportamento humano ,  criticas indiretas a sociedade,  ao psicologico humano , ao elevado grau de desenvolvimento humano que vem destruindo  nosso planeta e milhões de outras coisas que você como ser, pode tirar deste desenho.

A alta complexidade do seu intelecto em criar um ambiente onde tudo, absolutamente tudo tem um significado me encantou . Ver e rever Evangelion e desvendar seus  mistérios altamente complexos me fez pensar muito sobre a vida e sobre tudo, e eu concerteza não sou o mesmo que era antes de ver.

Se eu fosse tirar cada interpretação minha de Evangelion para escrever aqui, usariamos centenas de paginas provavelmente.

O  Hideaki nunca revelo o que o Evangelion realmente quer dizer, o que ele penso quando fez ele todo , mais ele deixou sua mensagem : “Evangelion é para cada um ter a  sua interpretação , da minha visão sobre tudo”.

E ponto, esse cara é foda.

2 – Bruce Lee,  O Pequeno Dragão – “To be perfectly frank, I really do not.”  – when asked if he believed in God

Eu sempre gostei dos filmes do Brucee Lee, mais depois que resolvi parar um dia para ler sua biografia e estudar sua filosofia, simplismente o adicionei a essa lista. Bruce  Lee é um exemplo de pessoa a ser seguido, o mestiço Americano Chines, miupe , hiperativo, e com um zilhão de problemas de saude e afins, que sofreu toda a sua  infancia , morreu como um idolo das artes marciais e divulgador mor do Kung Fu pelo mundo.

Sempre achei que a vida dele foi muito facil, antes de ler sobre. Hoje ele tem todo e fiel respeito. Alem de grande mestre que foi, sintetizou* um estilo de luta e de vida.  O Jeet Kune Do ( “O Modo De Intercerptar o Punho” ou “O Punho Que Intercepta”) é não só um estilo de luta, é uma filosofia de vida, para todas as pessoas do mundo, e  não necessariamente aquelas que praticam o Kung Fu. O Jeet Kune Do, se basea do principio, que ele (o sistema) vai ter resultado diferente em cada pessoa, pois as  pessoas não são e nunca serão iguais.

“Jeet Kune Do favors formlessness so that it can assume all forms and since Jeet Kune Do has no style, it can fit in with all styles.”

3 – Carl Gustav Jung – “Você pode tirar deuses de um homem, mas apenas para lhe dar outro em troca.”

Esse talvez seja o mais dificil de falar, mais enfim, ele é um psiquiatra fundador da psiquiatria analitica e da junguiana , um dos mais importantes na area ao lado de  Freud, ele em seus trocentos milhões de livros ( não sei como ele teve tempo para escrever todos) descreveu, compreendeu e desenvolveu teorias e visões do  subcociente humano que uma pessoa normal não poderia concluir. Ele definitivamente tinha o dom, para descobrir a verdade sobre o nosso comportamento, e aposto  que se fosse imortal, muitos de nossos problemas teriam sido revolvidos por esse gênio que agora descansa em paz.

Aion: Estudos sobre o Simbolismo do Si-mesmo. Foi o primeiro livro dele que eu li, meus professores falaram que era muito complexo a linguagem dele, e eles estavam  certos, eu sofri pra ler, mais hoje eu ja não sou mais o mesmo.

E além do mais, esse foi o gênio que impois o conceito de Akasha na pisiquiatria (meu heroi) !

-“O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambas são transformadas.”

4 – Alex Chiu – “What is the most beautiful thing in life? Hope.”

Alex Chiu, é um auto proclamado gênio, e grande inventor. Bem, suas invenções são todas voltadas ao campo da medicina alternativa, e as principais são : “Os anéis da imortalidade” (invenção que faria ou faz com que um ser-humano seja curado de grandes doenças e vivam muito mais que a média normal da população) e a Gorgeouspill que faria você ficar fisicamente mais bonito e sadio.

Não estou dizendo para ninguem acreditar na veracidade do que ele diz, mais o que mais me impressiona desse jovem, é a forma dele ver o mundo e as filosofias que ele escreveu. Afinal, qualquer um que leu o Iching e a Biblia, e interpretou cada dado, “preveu” o futuro, deu solução para problemas de ambito internacional, criou teorias biologicas novas, desenvolveu Deus matematicamente  e deu respostas plausiveis para outras coisas que você pode imaginar merece pelo menos por mim que leu tudo (apesar de nao concordar com muita coisa) ser honrado.

http://www.alexchiu.com/ – Ele definitivamente não sabe fazer um bom website, mais é comprensivel, e antes pensar que ele é um maluco por dizer que os homems podem viver para sempre, leia sua teoria, que alem de ser altamente explicativa, existem indicios vivos que algumas de suas teorias são reais. Alguns nomes da medicina apostam nele, então algo tem ae. Alem do que ele ja foi citado no livro “Métodos medicinais que eles não querem que você saiba”  . E sobre o anel da imortalidade, a teoria magnetica dele é provada em pratica, afinal, existe um Vale chamado Hunza no Paquistão, onde as pessoas vivem até os 120 anos com saude, pois por ser uma regiao entra vulcoes e areas glaciais o vale é plarizado e as celulas estabelecem uma relação doida la que é a mesma usada na teoria do Chiu. Mais ainda assim , mesmo não acreditando totalmente nesse mané, algumas de suas ideias sempre me acompanharam.

5 –   Reginald “Reggie” Fils-Aime – “My name is Reggie. I’m about kickin’ ass, I’m about takin’ names, and we’re about makin’ games.”

Esse cara é foda, nasceu de uma familia pobre de Haitianos  (é assim que se escreve quem veio do Haiti?), que migrou pros EUA por problemas politicos em seu pais de  origem. Com muita dificuldade, estudo e se formo em Economia Aplicada nos Estados Unidos.  Mais sua habilidade foi compravada com seus sucessos pós graduação, ele  foi vice presidente do Pizza Hut EUA, da Panda Chinesa , trabalhou em outras empresas famosas até que em 2003 se uniu a Nintendo Corp.

Seu unico trabalho la, era ser responsavel pelas vendas da Nintendo nas Américas e nada mais. Em 2004, ficou altamente famoso internacionalmente ao apresentar as  conferencias da Nintendo na E3 , consagrado por fazer a Reggielution ( Reggie Evolution) na Nintendo, fez com que em 2006 ele fosse o primeiro Americano a se tornar  presidente da Nintendo of America.

Ja foi considera uma das pessoas mais influentes do mundo, grande nintendista e eterno vençedor!

6 – Terry Pratchett – “Wikipedia, eh? Must be accurate then!”

O melhor escritor vivo, o melhor escritor de toda a criação.

Sua principal série é mais que um misto de comédia com drama, ou romance, ou seja la o estilo que for. É Vida.

“There is a rumour going around that I have found God. I think this is unlikely because I have enough difficulty finding my keys, and there is empirical evidence that they  exist.
But it is true that in an interview I gave recently I did describe a sudden, distinct feeling I had one hectic day that everything I was doing was right and things were  happening as they should.
It seemed like the memory of a voice and it came wrapped in its own brief little bubble of tranquillity. I’m not used to this.
As a fantasy writer I create fresh gods and philosophies almost with every new book … But since contracting Alzheimer’s disease I have spent my long winter walks trying to  work out what it is that I really, if anything, believe.”

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Vida e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s