Os Caminhos da Dor

 

Haverá mais atualizações aqui.

 

“A dor é algo que o homem deve suportar em seu coração. E como o coração sente a dor tão fácil, alguns acreditam que a vida é a dor.”

 

A dor é a palavra geral pro sofrimento do homem em sua existencia.  Não podemos ver ela claramente em uma pessoa, pois a tendencia das pessoas é esconder a dor em publico , mas porem, podemos ver isso naquele amigo que se isola, ou que costumava falar muito e passa a falar pouco, aquele que se afasta, e some.

A dor é experiencia, e a experiencia define nossos caminhos, pessoas que passaram por mais dor tendem a ter comportamento mais defensivo , e vice-versa.  Grandes pacifistas tendem a ser pessoas que ja passaram por muitas experiencias no caminho da dor.

É dificil definir dor,  porquê ela se expressa de tantas maneiras, que é melhor definir à la Descartes :  um movimento de espirito que ocasiona um profundo desconforto que é expressado das mais diversas maneiras possiveis.

Dor psicologica e dor fisica, as duas distinções basicas deste mal. A primeira é a mais “maligna” e  e detestavel, a segunda, pode parecer ruim, mas ela um dia vai embora.

A fisica é aquela dor, de um machucado, uma ferida fisica. A Psicologica é aquela que vem de uma ação, de um movimento, que te atingi não externamente mas sim internamente e te corrompe gradualmente.

A dor vem de diversos caminhos, tantos que não podemos nen citar todos aqui, na verdade, é relativo, cada pessoa pode sentir dor de um lugar diferente .

Vou dar um exemplo : Timidos sentem dor ,  por não conseguir demonstrar o que querem na hora certa, ao perder as mais diversas oportunidades que a  vida lhes dão.

Outro :  Você ve seus entes mais queridos sendo mortos na sua frente, gera vingança, que gera dor.

Mas enfim, se eu fosse continuar dando exemplos eu nunca ia acabar.

O “bom” lado da dor, é que ela é a prova que você tem coração , e por isso, se você o tem, quer dizer que você pode amar. Então podemos dizer, que as pessoas que sentiram a verdadeira dor são as que mais verdadeiramente podem amar (sem generalizar , é claro).

A dor é um caminho de experiencia. E como todo caminho de experiencia, eles nos definem. E alteram a nossa perçepção do mundo. É um dos caminhos que definem porque as pessoas veem o mundo diferente.

Mas acreditem, é melhor sentir a dor do que não sentir nada. A dor não doi, quando é tudo que você ja sentiu.  Mas para aqueles, que estão fora desse caminho cruel,  não temam a morte, temam a dor.

[Update 15/07]

A dor é sempre subjetiva, cada ser como entidade, aprende a aplicação da palavra através de experiencias em sua vida.

A dor psicologica, psiquica, mistica, ou espiritual devemos conceituar como Sofrimento, que é normalmente associado a dor e infelicidade , mas que enfim, qualquer condição  pode gerar este, se for subjetivamente plausivel.

A dor psicologica é um dos fenomenos mais incriveis que revelam o poder da nossa mente sobre nosso corpo fisico, pois esta é produzida pela mente e nosso corpo que padece, e sofre.

Sentimentos como raiva, e principalmente o ódio são tipos de sofrimento. O ódio, mais forte que os outros, é um sentimento que cria uma vontade mutua de retribuição.

Mas o problema central de tudo, é : enquanto existir amor, existira ódio.

E isso traz algumas questões : O ser humano nunca vai poder viver sem a dor? O ódio nunca vai acabar? O mundo nunca viverá em paz? As pessoas nunca se entenderão?

É , talvez a minha resposta talvez seja não para todas, principalmente por todas as minhas crenças e conviccoes aqui ja escritas. Mas ainda irei de responder sim a todas um dia.

As pessoas nunca se entenderão?

Eu nesse post :  https://worldgarbage.wordpress.com/2010/06/27/lacos/ ,  definitivamente respondi não a essa pergunta,  mas posso responder , talvez agora.

A dor, é a solução para a falta de entendimento e compreensão interpessoal do mundo ,  afinal, para aqueles que conheçem a verdadeira dor, a tendencia é de se entenderem em essencia. Mas claro que se mesmo as pessoas que conheçem a mesma dor não se entederem, que concerteza pode, vai ou esta acontecendo, a resposta é permanetemente não para essa pergunta.

See you next update.

 

 

 

 

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Caminhos Da Vida e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s