Teoria da Existência II – The effort power is yet unknown by [ ]!

Ladies and Gentleman from anywhere!

E ae galera, estou eu aqui hoje, pra escrever a dita continuação da teoria da existencia, farei hoje ainda, mais 2 posts também sobre coisas legais, então leiam!

Entitulei esse post de “The effort power is yet unknown by [ ]!” que traduzido seria “O poder do esforço ainda é desconhecido pela []” e é sobre isso que falarei hoje, sobre o poder do esforço, visto que no ultimo post ele apareçeu como se fosse algo sem poder nenhum sobre nossas atitudes.

Digo que foi até bom o Igor fazer a critica no outro post pra me tocar sobre esse lance do esforço… a  verdade é que esse pensamento meu sobre imaginação é antigo ja, e eu nunca me lembrei do fator esforço, mais foi nesse mes, que eu sintetizei o esforço à teoria, porém ainda de uma proto-forma…mas vamos ver se agora eu posso esclarecer o que eu refleti sobre o esforço nesses dias, mesmo sendo pouca coisa, deu vontade de postar haha =p

Como visto no post antigo, a formula magica para alcançar seus objetivos é:

Imaginação + Esforço = Resultado

Diguemos agora, que o para alcaçar 100% o seu objetivo, ou seja, o objetivo do jeito que você quer, sem modificaçoes, os valores de imaginação e esforço tem de ser iguais, pois assim haverá um equilibrio das forças que atuam sobre a sua vontade, ou seja, se os valores forem diferentes ocorrerá um desiquilibrio, e o resultado, pode até ser parecido com o que você queria, mas não será exatamente o que você imaginava.

Exemplifiquemos para facilitar.

Diguemos que para realizar uma determinada ação que chamaremos de X, a pessoa tenha que ter os niveis de imaginação e esforço iguais em Y, mas o que acontece é que pela limitação imposta por fatores externos sobre nossas mentes, essa pessoa só consegue alcançar o valor A de imaginação, que consideremos muito distante do valor Y, ou seja, o resultado não será o imaginado… got?

Existe um porém, algo sobre o esforço e a imaginaçao, que pode fazer a situacao se equilibrar…e assim fazendo com que a pessoa alcançe o resultado esperado…

Exemplifiquemos desta vez com números (que nao deixam de ser variaveis)

Luisa vai completar seus 15 anos e quer uma super festa pra comemorar essa data marcante, sua Mãe, separada e desempregrada, está com poucos recursos e não poderia fazer uma festa do porte esperado por Luisa, mais, a filha quer tanto, que ela tentará fazer…

Diguemos que pra fazer a festa necessaria para sua filha, a mãe tenha que ter um somatório de Imaginação e Esforço que de cerca de 100. Existem agora 3 possibiliades claramente visiveis de como ela faria essa festa, primeiro, alcançando um nivel de esforço e imaginacao iguais (50 de cada) criando assim um balanço, outro jeito, seria ou ter mais esforco que imaginacao (30 + 70) ou mais imaginacao que esforço (70 + 30). Dessas formas, todos os resultados dariam 100 e a festa sairia como planejado… Se fosse maior ou menor de 100 o resultado, o final iria ser diferente, pra melhor ou pra pior, as vezes nen podendo haver festa.

Como vocês puderam perceber, a imaginação e o esforço trabalham em conjunto, um balanceando o outro, para que as pessoas alcancem o resultado desejado.

Na sociedade atual, visto o sistema e todos os tipos de influencias criadas por este,  é exigido das pessoas um maior esforço, pra poder, desde alcançar seus sonhos até sobreviver.

Mais o esforço é subordinado da imaginação, na sociedade atual, porque, o sistema , além de ter uma “barreira ant-imaginativa” e isso geral o que eu chamo de “barreita ant-esforço” , porem esta ultima, só atinge a pessoa se ela estiver sendo atingida pela primeira!

A falta de ideias, faz com que a pessoa desista de se esforçar, ja que na maioria das vezes, ela não vê, ou nao consegue pensar, no resultado…e como ela não tem ideias, ela nao sabe como  caminhar até o resultado…

A verdade é que a imaginação é o que mostra o caminho que você deve seguir, e o esforço é você seguir aquele caminho, é ele que faz você se levantar e executar as etapas pra alcançar o seu objetivo… um depende do outro, não adiantar ter 1 sem ter o outro.

Como foi dito no ultimo post sobre essa teoria, um jeito de elevar sua imaginação seria atravéz da inspiração ,  e assim também elevar seus esforço, as vezes, exemplos de sucesso, nos inspirão a se esforçar para alcançar nossas metas e assim vai!

Ah verdade, que a propria sociedade criou algo tal como uma “ideia” que sem a imaginaçao, sem as ideias, ninguem ira longe…fazendo assim, com que o esforço tenha seu poder altamente danificado, fazendo as pessoas pensarem que a imaginação é mais importante, mas que na verdade, os dois são de mesma importancia e poder, porem trabalham em areas diferentes que por sua vez devem andar juntas…

Você deve ter reparado que eu deixei um colchete no titulo do post, na verdade, aquilo é uma palavra que entra ali pra completar o nome do post … você ja deve saber a palavra, ou alguma perto do sentido… ja que voce deve ter liddo isso tudo pra ter chegado aqui haha =p.

O titulo do post deveria ser:

Teoria da Existência II – The effort power is yet unknown by [society]!  , ou seja, O Poder do esforço é ainda desconhecido pela sociedade! E é essa a verdade absoluta dessa teoria uhauahua (ta ok, ta ok, talvez não absoluta uahuahu)

E é isso tudo pessoal!

To com fome, vou rangar um milho aqui hehe =p

Até a proxima.

By De Souza

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Filosofia, Teoria da Existencia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s