Teoria Do Destino

Tamo a 1 ano sem postar, mas agora que ja estabilizamos* a situação, estou resolvendo postar uma Teoria que eu “sintetizei” apartir de pensamentos catados em alguns lugares legais, e pretendo explicar aqui porque a porra do DeJaVu* acontece… é mané, filosofia na veia!

Bem, a teoria diz, que sempre que você tiver que fazer uma escolha, ou tomar uma ação, automaticamente serão criados, outros universos ditos paralelos para as possibilidades de possibilidades, ou seja, exemplificando:

“Você está indo pra casa da vovó, e tem o caminho da direita e da esquerda, no plano presente, você pega o caminho da esquerda, porém, ao pegar esse caminho, você automaticamente cria um plano, no qual o seu ser, foi pelo da direta”

Ou seja, existem infinitos planos, onde diversas realidades diferentes ocorrem, talvez, em algum plano, você é o presidente, ou o mundo é dominado pelos socialistas…tudo é possivel…

Agora a parte ingraçada… é que os universos não, não, são paralelos! Ou seja, em algum momento, eles se batem ou se cruzão*, e o que acontece quando eles se batem ou se cruzão?

Bem, existe uma “troca” de informação e ocorre o dito Déjà vu, ou seja, o aquilo que tu pensa ja ter visto, feito, acontecido, realmente aconteceu, só que em outro plano sacaram?

Exemplificando de um modo bem ridiculo:

“Digamos que quando você esteja na 1º Seríe do Ensino Fundamental, você seja convidade a pular para a 3° por ser um aluno de nivel, você decide não ir, mas em outro plano, você foi, e esse plano, estara de certa forma a frente deste, diguemos agora, que nesse plano, que vc aceitou ir para a 3° série, vc em sala tenha precensiado* um acidente com seu melhor amigo, diguemos que ele caiu no chão e as pessoas correram falando coisas pra ajudarem ele…bem agora vamos para o plano atual, aquele que tu não foi pra 3° serie, e esperamos, até que você chegue na 3° série por meios tradicionais, só o que não sabemos, que nessa determinada ‘linha’ do plano, ele se cruzou com o ‘atual’, ou seja, em alguma hora, você vera seu amigo caindo, e as pessoas indo o ajudar…e você terá a impressão de ter ocorrido um Déjà vu.”

GOT?

Agora vou tentar exemplificarumas coisas legais =D

6811

Beleza, achei essa imagen na net e acho que posso usar ela pra exemplificar o que eu vou falar…

O que vocês veem* ae , é um circulo preto, e dentro dele saindo “fluxos”, que se unen formando um circulo, de varias camadas…

Pra esse teoria funcionar, alguém em algum lugar da história, teve, de fazer uma escolha, para serem criados os primeiros planos, e como isso eu ainda não parei pra pensar, vamos declarar isso como o “1° motor imóvel”, aquela teoria daquele filosofo que eu esqueci o nome…

Diguemos, que esse “motor”, fez a primeira ação, que criou assim uma cadeia infinita de planos, que são representados pelas particulas azuis no plano, ou seja, a figura mostra, que esse “1° motor imóvel”, seria algo como DEUS, pois apartir dele que o mundo foi criado, imaginando claro, cada linha azul ali, como um universo “paralelo” (que na verdade não é), e que ali existem infinitas linhas…

Bem, eu to machucado e preciso ir fazer o curativo aqui no bagulho e bla bla bla… depois eu continuo essa teoria, e espero que alguem comente nessa porra!

Se não entenderam, perguntem! uhauahuaa

Abraços

Felipe De Souza!

“Os maiores e mais importantes problemas são fundalmentalmente insolúveis. Eles nunca serão resolvidos, e ainda crescerão além do esperado”

(Carl Jung)

Adios!

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em Filosofia, Teoria do destino e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Teoria Do Destino

  1. GMS disse:

    tu viajou bonito nessa parada kra. ficou muito sinistro, mas vc tem q postar logo a outra parte.
    a pessoa q falou esse bagulho de 1º motor imovel foi, se eu nao me engano, aristoteles, e eu nao sei se eu falo q vc prestou muita atençao na aula de filosofia por sair falando sobre coisas desse tipo ou se vc dormiu na aula por nao lembrar do aristoteles.

  2. Porf. Igor disse:

    Felipe, adorei seu blog!
    Relamente, a teoria dos universos paralelos é algo impressionante. Nunca tinha pensado em relacionar isso com os tais ‘deja vu’.
    O que eu me pergunto nessa bagunça filosófica toda é: se existe isso que a gente chama de universos paralelos e a gente passa de um pro outro a cada escolha, como podemos saber quem somos no meio disso tudo. Quero dizer, se eu opto por voltar da ilha de 326 e não de M93, como faço pra saber quem eu sou de verdade: o Igor que volta de 326 ou o Igor que volta de M93?!?!
    E mais que isso, se eu supor que nesse plano atual eu voltei de M93, quem é aquele Igor que está simultaneamente no 326?
    Poxa, quando algo vai contra a nossa experiência mais imediata do mundo, nossa cabeça dá um nó?

    Fico muito feliz que você tenha se lembrado de Aristóteles. Me enche de orgulho! Hahahaha
    Grande abraço!

  3. Pingback: Aprendendo A Conhecer Sua Consciência | The World Is Garbage!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s