Como não morrer de tédio nas férias =p

Sei que as férias já acabaram pra muitas pessoas, e estão prestes a acabar para outras.

Mas as dicas valem pra quando você estiver em um fim de semana, sem namorada, em casa, querendo fugir das 6 horas seguidas de inutilidade na TV.

1° Dica – Leia um Livro

-Pode parecer idiota mas é uma ótima dica. Muitas vezes o difícil é começar … é como criança que não quer tomar banho: difícil é convencer a entrar e depois convencer a parar! Se você não se convenceu mesmo assim, pule para a dica 2.

Se você não tem idéia do que ler, posso dar alguma dicas:

twilight_book_cover

Twilight

Antes de tudo, eu não sou fã de Twilight, ou melhor eu odeio essa porra.

Mas eu não posso discordar que 99% desse nosso pais gostam dissso.

Então pra quem for guerreiro, eu recomendo que leiam isso, porque pra ter uma legião de fãns tão grande, só pode ter algo de  especial, não acham?

Wikipedia

“Twilight (Crepúsculo, em português) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em  capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se  muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.”

a_cor_da_magia A Cor da Magia

Escrito algumas décadas atrás, este A Cor da Magia, narra a história de um mago e um turista muito distraído através de um   mundo colorido e cheio de vida, onde o Mal é uma constante e assim como no nosso mundo, os mais ricos são os únicos que tém  voz, enquanto os comuns nada tem a dizer.
Por mais que algumas vezes a narrativa dê algumas travadas, e não flua tão bem ao final, quanto no começo, vale a pena ser lido   pela inventividade, aparentemente infindável do autor, e por seus comentários muito céticos e o próprio ceticismo imperativo   do Discworld, onde mesmo nos lugares mais mágicos, a magia nunca vem como romance, e nos lugares mais escuros não há o  menor espaço para a felicidade.
Assombroso, mas divertido, nada leve, e muito bem escrito de ponta a ponta.

Esse ae é recomendado por mim, e se lerem, leiam depois o resto da serie DiscoWorld!

2° Dica – Pratique um esporte que nunca praticou.

É isso ae galera, ta na hora de largar a porra do futebol da sexta-feira e começar a procurar novas aventuras, algo mais independente de preferencia, que tu possa fazer com poucas pessoas.

Lembro que eu ficava puto, neguinho me chamava pro futebol, chegava no dia geral faltava.

Algumas de minhas recomendações!

1° Squash

squash_belogue_01 Squash é um esporte praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por dois  jogadores (ou 4 jogadores para disputa de duplas) em uma quadra fechada por 4 paredes, sendo a traseira de  vidro. Nas competições de profissionais as quatro paredes são de vidro e a bola é branca.

Resumindo, Squash é um esporte diferente,  que você nunca deve ter praticado, então deixo pra vocês essa  recomendação, um esporte divertido, e que nao precisa de muita gente.

2° Pakour

monkey_vault“Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l’art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa no ambiente circundante — desde ramo de árvores e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em ambas áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como Traceur e mulheres como Traceuses.”

Recomendado para aqueles que vivem em cidades u.u!

3°  Dica – Jogos de tabuleiro

war1
Pode parecer antiquado, mas nada supera reunir a galera pra comer pizza Peruana e jogar um WAR

“War é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow. O jogo é disputado com um mapa do mundo dividido  em 6 regiões (Europa,Asia, Africa, América do Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma  carta com um determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é o  vencedor.” (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/War)

Um Banco imobiliário tambem é uma boa!

4° Dica –  Ouça e descubra uma banda nova.

Não fique sempre nas mesmas bandas. Descubra bandas e estilos novos. Há muita coisa boa surgindo por aí todos os dias. Vá a um show, conheça e procure.

Aqui mesmo tem um post de 50 bandas que você deve ouvir antes de morrar, por isso aproveite. Eu não vou postar recomendações minhas aqui, por que eu só escuto J-Rock / J-Pop, ae o pessoal ia chegar aqui e me atirar pedras, assim como muitos fazem.

5° Dica – Bolacha de maizena com manteiga ( retirado de algum blog da internet)

prod_05850

“Juro! Se você está a noite, sozinho, com todo mundo dormindo …. não há nada melhor que isso:

Pegue aquele pacote de bolacha de maizena que fica guardado no armário sem utilidade.

Pegue a manteiga e o leite na geladeira. Passe a manteiga na bolacha e faça um sanduíche com uma outra bolacha por cima e a manteiga no meio.

Faça aquele leite com chocolate bacana (quente ou frio, a sua preferência), sente na frente da TV e veja qualquer programa ruim!”


6° Dica – Aprenda a fazer alguma coisa que sempre achou que não conseguiria. (retirado do mesmo blog da maizena)

“Que mais isso pode fazer? Se você não conseguir, pelo menos tentou. Tente fazer um site, tente aprender a formatar um computador (essa pode ser perigosa).

Tente bordar, pintar um quadro, ler um livro de física quântica …. Tente consertar seu chuveiro que quebrou, tente ligar para alguém que você morre de vergonha de falar.

Cito como exemplo meu pai. Quando ficou em casa de férias por um tempo, destruiu o sofá, arrancou todo o tecido velho dele, e costurou uma tecido novo. O sofá ficou parecendo novo! E ele não fazia idéia de como fazer aquilo antes de começar.

As pessoas tem uma mania muito feia de achar que não podem fazer alguma coisa, simplesmente pelo fato de não terem tentado. Eu posso aprender a dar uma estrelinha por exemplo, coisa que nunca consegui fazer hehe”

7° Dica – Jogue MMORPG’S

Pra quem não sabe, MMORPG, estes, são aqueles joguinhos de RPG Online com Players em massa que seus amigos nerds jogam, tipo Ragnarok, Tibia, e outros.

MMORPGS, são uma das atrações mais buscadas pra remover o tédio das ferias, jogar com os amigos, fazer seus clãs, participar de combates, realmente isso é extremamente divertido, vocês que tem algum tipo de preconceito deveriam experimentar.

Vocês não imaginariam, se eu dissese que até aqueles lekes fodas, do seu colegio, que você nunca imaginaria jogando, devem jogar essas porras pelo menos nas ferias.

Agora 3 recomendações pra todo mundo se divertir.

1° Ragnarok

ragnarok_52 Ragnarok, talvez o 12° MMORPG com maior numero de players, porém é extremamente divertido.

Recomendado para quem nunca jogou.

Ragnarok é baseado em mitologia nórdica e contem varios principios e acontecimentos dessa mitologia.

Com a conhecida Guerra Do Emperium, onde clãs disputam pela posse de um castelo, cheio de tessouros, e onde eles     podem provar que são mais fortes que os outros.

Recomendado para aqueles que nunca jogaram, como jogo inicial. É gratuito e bem divertido, apesar dos graficos  meio infatis.

2° Tibia

tibia2 Tibia, apesar de ser um dos mais antigos do genero, vive até hoje, com uma legião de players colossal!

Apesar de ter graficos considerados fracos, o jogo é para players hardcore, e na minha opnião, é o MMORPG mais dificil ja feito.

O que acontece, é que no tibia, diferente de 99% dos outros MMORPG, quando você morre, você perde itens, experiencia, coisa que nos outros você nao perde, e quando perde é so experiencia.

Tibia não é recomendado para iniciantes, pois é bem mais complexto, com 55 mundos diferentes,  apesar de ter o mesmo mapa, as pessoas do jogo, são diferentes.

Existem mundos, onde os melhores jogadores definen regras que devem ser seguidas por todos, e se você não seguir, você pode terminar caçado e sendo obrigado a começar o jogo todo do zero.

Estás preparado para os riscos?

3° World Of Warcraft, vulgo ‘WoW’

wow World of Warcraft é só o MMORPG mais jogado no mundo, apesar de parecer complexo, ele é bem facil quando você se acustuma.

O jogo possui dez raças selecionáveis, divididas entre as duas facções existentes : Aliança (Alliance) e Horda (Horde). Na Aliança estão os Humanos (Humans), os Elfos Noturnos (Night Elves), Anões (Dwarves), os Draeneis e os Gnomos (Gnomes). Na Horda estão os Orcs, os Trolls, os Mortos-Vivos (Undeads), os Elfos de Sangue (Blood Elves) e os Taurens, uma espécie de minotauro

Peço que leiam a parte Dinamica do Jogo , na Wikipedia, que vocês entederam melhor http://pt.wikipedia.org/wiki/World_Of_Warcraft#Din.C3.A2mica_do_jogo

Dentro os 3 aqui mencionados, este é  o meu preferido, e concerteza será o de vocês também!

8° E Ultima Dica – Visite o Blog ‘ The World Is Garbage ‘

O que? Você ta na net sem nada pra fazer, e ninguem esta a falar contigo no MSN? Então pra que o desespero, entre no nosso humilde blog, concerteza você matará um bom tempo lendo as nossas matérias.

By De Souza!

Sobre AA

"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever. Acredite em você mesmo e no seu coração."
Esse post foi publicado em ferias, Vida e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como não morrer de tédio nas férias =p

  1. maria eduarda lopes dos anjos disse:

    muito bom !!!! obrigada por tudo bjss

Deixe um comentário